Euribor em mínimos

Euribor &M

A Euribor a 6 meses, o indexante porventura mais importante para as famílias portuguesas, especialmente aquelas que têm crédito imobiliário, deverá igualar hoje os valores mínimos de sempre. A visualização do nosso Dashboard permite seguir a par e passo essa evolução, sendo que esta evolução tem sido particularmente favorável para as famílias portuguesas.

Mas para conseguir verificar o detalhe dos valores mínimos, é preciso ir verificar os dados históricos. Eles dizem-nos que o valor mínimo foi de 0,944%, valor que foi atingido nos dias 30 e 31 de Março de 2010. Como o valor de ontem foi de 0,946% e tem descido entre 2 e 3 milésimas de ponto percentual por dia, é muito provável que o valor mínimo seja hoje igualado, ou porventura mesmo superado.

Se a previsão sairá acertada ou não, só o saberemos pelas 10 da manhã. É a essa hora que é publicada a Euribor, conforme podem ver neste documento técnico. Mesmo que o seja ou não seja, as previsões apontam para uma continuação de descida, e isso é necessariamente bom para quem tem empréstimos indexados à Euribor.

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Ora aí está: 0.943%, valor mínimo de sempre

  2. Pelo Google News só a Visão é que previa uma baixa, mas só aqui é que foi previsto que íria bater minimos históricos.

  3. En la e9poca del boom, llegue9 a ver diferenciales con el eoibrur de hasta +0,33.Es cierto que ahora es me1s difedcil conseguir buenas hipotecas, pero echando un vistazo al mercado a deda de hoy he visto varias ofertas rondando +’0,40, por lo tanto no hay tanto incremento de diferencial respecto de hace unos af1os.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }