Jogos de computador que podem ser jogados de graça

Msdos - Prince of Persia, 1990

MSDOS – Prince of Persia, 1990

Alguns dos jogos da nossa juventude estão agora disponíveis para jogar gratuitamente no Internet Archive. Estes eram o jogos que jogava quando ainda ninguém jogava computador e me deixaram curioso sobre o poder da programação. Neste momento não há forma de guardar o jogo ou salvar o progresso, mas sempre é melhor do que nada.

Podem jogar os jogos online no emulador JSMESS (Javascript MESS) (compatível com quase todos os browsers internet). Porque se trata de um emulador no browser não esperem o melhor motor de jogo do mundo.

Vou juntar esta entrada do Poupar Melhor à lista de coisas que podemos fazer com as crianças este inverno. Pode ser que consiga explicar aos meus filhos como nem tudo nos jogos é competição com os outros e sim um desafio para nós mesmos.

Tags: ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Pode utilizar o DOSBox, um emulador de DOS, para executar jogos (.exe) em ambiente Windows.
    Eu até consegui fazer correr o Windows 95.

  2. Também tenho o DOSBox no OS X. Corre os jogos lindamente. Há outra alternativa, de que nunca falámos aqui no Poupar Melhor, que é o GOG. No registo oferecem a aventura de apontar e clicar “Beneath a steel sky” que me lembro de jogar em PC há muitos anos.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }