Mais bugs graves no Android!

Há uns dias voltou a surgir mais um problema grave no sistema operativo Linux. Mas, enquanto na maioria dos PCs é possível actualizar o Linux de forma fácil, o mesmo não se verifica no Android. Segundo os investigadores que descobriram o problema, 66% dos Androids estarão vulneráveis, embora tal seja discutido.

O problema de muitos de nós não podermos actualizar os nossos equipamentos electrónicos começa a tornar-se demasiado grave. Já o havíamos referido neste artigo do Stagefright. Agora volta a acontecer, e não admira que as pessoas a mudar para os iPhones seja cada vez maior!

Um site que acompanha a evolução destas falhas no Android é o AndroidVulnerabilities.org. Eles produzem um gráfico muito interessante, visível abaixo, que permite ver qual a percentagem de dispositivos seguros, e os inseguros, ao longo dos últimos anos. Como podem observar, a grande  maioria permanece insegura:

Evolução vulnerabilidades em Android

Evolução vulnerabilidades em Android

Tags:

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. Boa tarde,
    estando bem presente, em diversos artigos, o apreço que o PouparMelhor.com nutre pela marca da maçã. não resisto em deixar a seguinte pergunta (pequena provocação claro…)

    Como faço para atualizar o meu iphone 4, de forma legal e gratuita, para o iOS 9, tirando assim proveito das últimas definições de segurança? (tenho-o realmente numa gaveta cá em casa, se a pergunta tiver resposta positiva prometo que o tiro de lá para aplicar a actualização!)

    Como é feio só pedir sem dar nada em troca, posso fornecer a quem precisar um guia completo de como fazer a actualização do Samsung Galaxy S2 (o meu exemplo, mas adaptável a outros) para o Android 6. Inclui ainda um pequeno guia de como colocar à carga utilizando, por exemplo, o cabo usb da máquina fotográfica, mudar o cartão de memória e até a bateria.

    Mais uma voltinha, mais uma viagem… :)

  2. Tiago,
    Obrigado por me provocar a mim e ao Álvaro :-)
    Na verdade, eu sou anti-maçã, ao ponto de quase me recusar a tocar numa macãzinha electrónica… O Álvaro dará a sua perspectiva, mas posso-lhe adiantar que temos visões bastante diferentes neste domínio, o que é sempre de salutar :-)
    Quanto ao Android, adorava ter uma actualização para o meu Sony Xperia S. Como não tenho, ando a investigar o CyanogenMod…

  3. Amigo Tiago, a maçã esteja connosco.

    A Apple não prevê que esta nova versão do sistema operativo iOS possa ser instalado num iPhone 4, como pode ver no próprio site do fabricante https://www.apple.com/ios/whats-new/#compatibility.

    Já instalei o Cyanogen no Samsung Galaxy Gio, mas como tem muito pouca memória de base, fica meio abananado. Os sistemas operativos estão nos telemóveis no mesmo estado que estavam para os PCs há uns anos: precisa de mais memória.

  4. Boa noite a ambos,

    apenas voltei para apreciar o “fairplay”! :) Não seria de esperar outra coisa.

    De facto o Cyanogen não é o mais fácil de “descascar”, mas contrastando com a estabilidade da maçã, no Android “where there’s a will, there’s a way” (quase sempre…!)!

    Continuação do bom trabalho, obrigado pela dedicação.

    (acredito que não faltem ideias,mas tomo a liberdade de deixar uma sugestão de tema: quadricopteros, habitualmente designados de drones. Parece terem ganho popularidade nos últimos tempos, a vocês nunca despertou curiosidade?)

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }