Poluição na China

Quando se fala de poluição, hoje em dia, a situação na China é incontornável! Quando se fala de reduzir as emissões no Planeta, a única coisa a fazer é ajudar e convencer a China que tem que reduzir as emissões nesse país. Tal é evidente, conforme já evidenciamos neste artigo e neste outro. Qualquer outra estratégia é supérflua e não leva a resultados nenhuns!

Eles estão absolutamente consciente do problema, conforme inúmeras evidências, e da qual demos apenas um exemplo neste artigo. Foi por isso que li com muito interesse este artigo da CNN, que fala em como os céus de Pequim se tornaram de repente limpos, duas semanas antes do feriado de 3 de Setembro, que marcou 70 anos sobre a vitória sobre o Japão e o fim da segunda Guerra Mundial.

Para conseguir este resultado, centenas de fábricas foram fechadas e metade dos carros de Pequim foram proibidos de circular. As duas fotos abaixo evidenciam como o problema é dramático, e como os residentes da Capital passaram o feriado com outro ar, mas que no dia seguinte voltou à poluição habitual:

Pequim sem e com poluição

Pequim sem e com poluição

Tags:

{ Comments are closed! }