A que velocidade nos ultrapassam?

Há uns dias, referenciavamos como contar distâncias numa autoestrada. Mas há outra pergunta que creio muitos de nós fazemos quando somos ultrapassados na autoestrada, ou noutra qualquer estrada: a que velocidade vai quem nos está a ultrapassar? A estratégia que utilizo requer alguma capacidade de contar as marcas descontínuas que nos aparecem à frente.

Para fazer o cálculo, comece a contar as marcas ao ser ultrapassado. Tem que contar as que percorre, e as que são percorridas por quem o ultrapassa. Certifique-se que o faz em segurança, pois está a desviar a atenção da sua condução! Ou então deixe a tarefa para quem vai ao lado.

Se vai a 120 Km/h, e percorreu quatro marcas, enquanto o que o ultrapassou percorreu 5 marcas, então quem o ultrapassa vai a 5/4 da sua velocidade, ou seja a 150 Km/h. Portanto, a fórmula geral é dividir as marcas de quem ultrapassa, pelas suas marcas, e multiplicar pela sua velocidade!

A fórmula também pode ser utilizada para calcular a velocidade inferior de quem nos preparamos para ultrapassar. Todavia, creio que é uma questão pela qual menos se interessam…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *