Água em caso de emergência

Muitas vezes não estamos preparados para uma emergência. Felizmente, não acontecem muitas vezes. Pode ser um terramoto. Pode faltar a água e/ou a electricidade. Pode haver um temporal muito grande.

Ter água para uma emergência é das coisas mais importantes. Se já lhe faltou a água em casa, quase de certeza se deu conta da sua importância. Quase certamente mais importante que a falha de electricidade.

Num artigo do início deste mês, o site Art of Manliness elaborou um artigo sobre a quantidade de água que devemos ter guardada para uma emergência. Eles sugerem pelo menos 3 dias de consumo, mas o ideal é que seja de duas semanas. Por cada pessoa sugere-se pelo menos 7 litros por dia…

Obviamente, todo o cuidado é pouco na sua conservação. Eles sugerem que a água de rede não seja conservada mais de um ano, mas eu diria que isso é tempo demais. Há diferentes recipientes, de muitos tamanhos, que podem ser consultados no artigo.

Cá em casa, a nossa estratégia é sempre ter água a mais guardada. Consumimos muita água comprada, sempre de garrafões de 6 litros. O que fazemos é rodar esses garrafões, mantendo sempre um stock adequado. Só aconteceu uma vez ficarmos sem água de rede, mas foi por pouco tempo. Por isso, pode parecer excessivo todo este trabalho, mas ele já está interiorizado. Se alguma vez acontecer algo, e esperemos que não, estaremos preparados nesta dimensão.

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

{ 2 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Armazenamento de comida » Poupar Melhor
  1. Sobrevivência » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *