A taxação de 10 cêntimos dos sacos plásticos parece que é mesmo para
avançar no Domingo! Em vez de se cubrirem de ridículo, ainda andam a tentar aldrabar-nos! E para que fique registado, os meus nem sequer eram
utilizados 25 minutos… Mas eram reciclados para meter o lixo! A minha contribuição agora para ajudar o Ambiente vai ser utilizar mais sacos plásticos, daqueles duros, que não são tão recicláveis… E não vou contribuir nem um cêntimo para o peditório do Governo!
Para aqueles que se esqueceram desta alternativa, em vez de pagarem 10 cêntimos por cada saco plástico, optem pela estratégia que revelamos no artigo sobre a fiscalidade verde: comprem os sacos de plástico do lixo, e aproveitem para marcar uma posição na caixa!
É que eles saem muito mais em conta que os 10 cêntimos. Podem não ser os mais elegantes, mas até são maiores… Online fizemos uma pequena investigação, e descobrimos as melhores opções:
Related
This entry was posted by A.Sousa on Sexta-feira, Fevereiro 13th, 2015 at 9:00 and is filed under Práticas.
You can follow any comments to this entry through the RSS 2.0 feed.
Both comments and pings are currently closed.
Efetivamente! Por casa nunca deitámos um saco de plástico para o lixo, sem ser cheio de lixo pois então! Ou cheio de plásticos diretamente para o ecoponto amarelo.
Não comprava sacos de lixo e vou demorar a comprar, pq nos ultimos tempos fui acumulando alguns que agora vou usando.
Claro, que vamos ver qt vai render a taxas, mas estou em crer que vai ser bem mais inferior ao anunciado.
Esta receita, vai ficar aquém e o ambiente não vai ganhar nada com isso, apenas as grandes superficies que já arranjaram maneira de arrecadar mais uns trocos!