Alternativa aos sacos de plástico de 10 cêntimos

A taxação de 10 cêntimos dos sacos plásticos parece que é mesmo para avançar no Domingo! Em vez de se cubrirem de ridículo, ainda andam a tentar aldrabar-nos! E para que fique registado, os meus nem sequer eram utilizados 25 minutos… Mas eram reciclados para meter o lixo! A minha contribuição agora para ajudar o Ambiente vai ser utilizar mais sacos plásticos, daqueles duros, que não são tão recicláveis… E não vou contribuir nem um cêntimo para o peditório do Governo!

Para aqueles que se esqueceram desta alternativa, em vez de pagarem 10 cêntimos por cada saco plástico, optem pela estratégia que revelamos no artigo sobre a fiscalidade verde: comprem os sacos de plástico do lixo, e aproveitem para marcar uma posição na caixa!

É que eles saem muito mais em conta que os 10 cêntimos. Podem não ser os mais elegantes, mas até são maiores… Online fizemos uma pequena investigação, e descobrimos as melhores opções:

0.03 por saco, no Jumbo

0.03€ por saco, no Jumbo

Sacos é

0.0385€ por saco, no Continente

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Efetivamente! Por casa nunca deitámos um saco de plástico para o lixo, sem ser cheio de lixo pois então! Ou cheio de plásticos diretamente para o ecoponto amarelo.
    Não comprava sacos de lixo e vou demorar a comprar, pq nos ultimos tempos fui acumulando alguns que agora vou usando.
    Claro, que vamos ver qt vai render a taxas, mas estou em crer que vai ser bem mais inferior ao anunciado.
    Esta receita, vai ficar aquém e o ambiente não vai ganhar nada com isso, apenas as grandes superficies que já arranjaram maneira de arrecadar mais uns trocos!

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *