Bagagem de mão em aviões

Limites actuais da Easyjet

Limites actuais da Easyjet

Sendo um passageiro frequente da Easyjet, foi com alguma apreensão que registei no outro dia a alteração das dimensões da bagagem de mão que podemos transportar para dentro da cabine dos aviões da Easyjet, e que garantidamente fiquem connosco. Essa nova dimensão passa a ser de 50cm x 40cm x 20cm, e passa a vigorar a 2 de Julho. Mantém-se a permissão de bagagem acompanhada com as dimensões anteriores de 56cm x 45cm x 25cm, mas não há agora a garantia de que permaneça na cabine.

Perante estas alterações, fiz uma pesquisa rápida na Internet, para saber como isso comparava com outras companhias aéreas. Noutra companhia conhecida pelos seus problemas com as malas de mão, a Ryanair, as medidas actuais não podem ultrapassar os 55cm x 40cm x 20cm, pelo que o tamanho de bagagem garantido da Easyjet passa a ser inferior em cumprimento.

Tive ainda curiosidade de ver como funcionava em outras companhias. Uma boa lista está disponível neste link, mas está bastante desactualizada para determinadas companhias. Muita melhor informação está disponível no SeatGuru, que haviámos referido neste artigo. Aí podemos ver informação para a Easyjet e Ryanair, bem como outras companhias habituais em Portugal, entre as quais a nossa TAP, Iberia, Air France, British Airways, KLM e Lufthansa.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Tamanho de bagagem de avião » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *