Comandos de voz para o Pebble Time

Voz para o IFTTT no Pebble

Voz para o IFTTT no Pebble

Aquilo que fazemos do nosso dia cabe só nas horas que temos disponíveis. Os vários meios tecnológicos que pomos ao nossos serviço, sejam computadores, smartphones ou wearables, servem para no mesmo tempo conseguirmos fazer muito mais.

O Pebble Time prometia desde o inicio da campanha de lançamento a possibilidade de falar para o Pebble. Rapidamente assim que o firmware passou a permitir o uso do microfone e a disponibilizar as funcionalidades, surgiram aplicações que nos ajudam a cumprir algumas tarefas simples com o Pebble Time.

A minha aplicação preferida é o Checklist. Esta aplicação do Pebble Time permite ditar para o relógio e com isso ficar com uma lista que podemos depois marcar como feita. Juntamente com o Timer, são duas aplicações que dão muito jeito para cozinhar. Enquanto o Timer permite contar o tempo de cozedura o Checklist permite-me tomar uma nota rápida das coisas que vão acabando sem ter de parar para escrever na lista em papel.

Pebble Time Voice Checklist

Pebble Time Voice Checklist

Até agora, todas estas facilidades estavam confinadas ao smartphone e ao próprio Pebble Time. O que faltava era algo que o pusesse a produzir efeitos a outro nível. O autor Steve Vincent publicou no GitHub o código fonte para uma aplicação que, depois de fazerem alguns passos para a modificar, poderão enviar instruções de voz do Pebble Time para um fluxo vosso no If This Then That (IFTTT).

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *