Electricidade de borla ao Sábado?

E se de repente, lhe oferecessem electricidade gratuita aos Sábados? Não é impulse, eu diria que é impossível, pelo menos cá pelas nossas bandas…

Mas não parece ser o caso do Reino Unido, onde a British Gas está a ponderar justamente isso.  A ideia é reduzir a procura de energia nos dias úteis, transferindo para o Sábado, quando o consumo é substancialmente inferior.

A empresa dona da British Gas, já faz isso nos Estados Unidos. A empresa Direct Energy, sua participada, tem essa oferta, em alguns locais dos EUA. Escusado será dizer que os seus clientes apreciam esta tarifa.

Por cá, não é difícil perceber que este tipo de tarifas são uma miragem… A liberalização é para inglês ver. Estão até mais interessados em acabar com o bi-horário, em vez de estender o seu conceito. Mas, se nós consumidores começarmos a falar das boas práticas lá fora, talvez pensem nisso cá dentro. E antes que eles digam que a realidade lá é diferente de cá, talvez possamos pensar que em vez de ser aos Sábados, possa ser pelo menos quando a exportamos de borla para Espanha

Oferta de electricidade gratuita aos Sábados

Oferta de electricidade gratuita aos Sábados da Direct Energy

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *