Ensinar os miudos a criar filmes animados em Stop Motion

Stop Motion com o Magalhães por designerferro

Stop Motion com o Magalhães por designerferro

Uma maneira divertida das crianças passarem a tarde estas férias é usar os computadores lá de casa para fazer filmes de animação em stop motion.

Nem eles sabem como detestávamos aqueles filmes animados do “grande realizador checoslovaco” que o Vasco Granja nos obrigava a ver antes de nos presentear com os filmes do Tex Avery, que era o que realmente queríamos ver.

A receita aqui apresentada é para o Windows Movie Maker e baseei-me neste filme, mas pode ser usada em qualquer aplicação que junte fotos e produza um filme:

  1. Tirar as fotos aos bonecos que vamos animar;
  2. Copiar as fotos para a aplicação de criação de filmes;
  3. Configurar a transição entre fotos para menos de 1/4 de segundo.

Podem depois compor várias tomadas de imagem com transições e ficar com um filme completo. Os miúdos divertem-se e vocês também podem participar.

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Bom dia!!!
    Meu nome é Tatiana e trabalho em uma agencia de marketing na Espanha. Gostaria que participase de uma de nossas campanhas em Portugal. Se trata de publicar um post em seu blog sobre a temática da página do meu cliente. Se está interessado na colaboração, me escreva e te enviarei todas as informações referente ao trabalho.
    Abraços,
    Taty

  2. Olá Tatiana,

    Qualquer informação relativa a esse tema deverá ser tratada por email, conforme nosso link http://www.pouparmelhor.com/acerca/patrocinar-o-poupar-melhor/.

    Obrigado

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Coisas que podem fazer nas férias com as crianças » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *