Filtro dos aspiradores

O aspirador cá de casa fazia ultimamente cada vez mais barulho e aspirava cada vez menos. Ficou pois claro que era necessário substituir o saco do aspirador. Quando o substituí ficou claro que havia mais coisas a fazer. Havia um filtro que já se havia transfigurado noutra coisa, tal era a quantidade de lixo que tinha. Com jeitinho, e para não levantar muito pó, comecei-o a limpar. Rapidamente percebi que, sendo de plástico, o melhor a fazer era lavá-lo… Mesmo assim, foi uma tarefa árdua!

Depois desta optimização, reparei que havia outro filtro! Este era o que filtrava o ar que saía do aspirador, e que estava num estado ainda pior! Nem sabia como havia de dar conta dele, mas acabou por também ir à água… Biliões de ácaros foram pelo esgoto abaixo. No final, não tinha a certeza que o procedimento havia sido o mais adequado, mas também não tenho dúvidas de que ficou muito melhor do que estava dantes!

Duas horas depois, depois de convenientemente secos, voltei a colocar tudo como dantes. E que grande diferença se revelou a nova aspiração! O tubo ficava praticamente colado ao chão que aspirava! E foi aí que percebi que podia retirar muita da potência de aspiração, reduzindo do máximo de 2000 watts que o aspirador tem de potência!

Aqui está um exemplo onde eu não pensava que era possível poupar! E consegue-se poupar várias coisas, ocorrendo-me rapidamente o consumo de energia, o tempo de aspiração, e provavelmente os ácaros cá de casa. Por isso, homens lá de casa: façam um pequeno brilharete à vossa mulher/família, e limpem o aspirador… Não se esqueçam dos cuidados necessários, nomeadamente assegurar que os filtros não são utilizados húmidos.

Tags: , ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Eliminar os ácaros » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *