Fugas de água e gás

Aqui há uns tempos tivemos um problema de fuga de água na sanita. O mecanismo de carga tinha uma pequena ruptura, o que causava um fluxo constante de água, embora pequeno. Nesse caso detectamos o problema porque a água corria para dentro da sanita, sendo visível no seu fundo a movimentação de água. Mais recentemente, a torneira da banheira começou também a ter uma pequena fuga.

Nestes casos, foi possível detectar e corrigir os problemas. Todavia, em alguns casos assim pode não acontecer, ou porventura passarem despercebidos. Assim sendo, agora utilizo um método que me permite verificar se há fugas de água e gás: registar os valores dos respectivos contadores durante uma ausência mais prolongada.

Curiosamente, a resolução (e espero que também precisão) dos contadores de água e gás cá de casa é relativamente melhor do que esperava. Em termos de água, a resolução é de 0,2 litros, enquanto em termos de gás é de um litro. Para além de detectar possivelmente fugas (ainda não detectei nenhuma por esta via), também permite monitorizar o consumo de água e gás cá em casa. A isso voltaremos em próximos artigos.

Tags: ,

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

{ 3 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Consumo chama piloto » Poupar Melhor
  1. Quanto custa um banho? » Poupar Melhor
  1. 86ª fuga: a da gota de água na parede e do novo espião na televisão » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *