Hambúrguers produzidos com Nitrato de amônio

O @casadeferro contou-me que havia quem se tivesse entretido a estudar os hambúrgueres antes de mim. Na história do Hambúrguer pouco saudável ficava a dúvida do que seria o liquido que sobrava daqueles hambúrgueres. O vídeo que vos trago hoje é a explicação do Jamie Oliver, não para o que será o liquido, mas o que acontece antes do hambúrguer chegar à frigideira.

Gosto bastante do Jamie Oliver. Naquele outro blog já tinha referido o que o Jamie Oliver dizia e como me fez mudar a minha receita de bife de atum. Desta vez o que ele propunha era algo que em Portugal é fácil: vejam o talhante a processar a carne. Também o amigo Rui M. já nos tinha aconselhado a algo semelhante:

Para o próxima, peça somente o naco de carne e peça para a picarem na hora. Já em casa facilmente irá preparar hamburgures, almondegas, ou outro tipo de carne sem as adições complementares.

Aparentemente este conselho ao Jamie Oliver colocou-o em trabalhos com a justiça. A McDonalds não gostou da conversa sobre o processo de fabricação da carne usar nitrato de amônio e decidiu levar o assunto a tribunal, mas perdeu.

Se acham que isto é só para os hambúrgueres, então vejam o filme sobre salsichas abaixo. Só por causa disto ando a pensar arranjar uma máquina de triturar carne cá para casa. É que não é segredo nenhum que sou um grande apreciador destas comidas, mas estes filmes colocam-nos noutra prespectiva.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *