Isolamento e calor do frigorífico

Já anteriormente tínhamos avaliado o impacto do frigorífico na temperatura da cozinha. Tinha feito estas medições sobretudo nos períodos menos frios, e com a preocupação de diminuir o consumo de electricidade do frigorífico.

Desta vez, meti um termómetro no topo do frigorífico, nestes dias de muito frio. Tanto frio, que é necessário aquecer de vez em quando esta divisão. No processo, isolei uma fuga substancial de ar. O resultado é o visível na imagem abaixo, onde se percebe que o calor do frigorífico serve para aquecer a cozinha nesta altura do ano. Note-se que a divisão é fria, e as temperaturas respeitam a 2 metros de altura, sendo inferiores à nossa altura.

O isolamento efectuado teve um notório resultado em termos da percepção de temperatura sentida. E os termómetros confirmam uma subida de temperatura de cerca de um grau. Note-se no gráfico os períodos de aquecimento, e o instante em que se verificou o isolamento, sendo o gráfico a vermelho as temperaturas a seguir a esse isolamento. Vamos ver se continua a resultar, e como será nos tempos mais quentes…

Temperaturas no topo do frigorífico

Temperaturas no topo do frigorífico

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *