Maior autonomia em Androids

Na última semana troquei o meu telemóvel Samsung, baseado em Windows Mobile por um Android. O meu antigo telemóvel estava configurado do início para maximizar a duração da bateria, e mesmo com uma utilização intensa, a autonomia chegava a ser de uma semana!

A configuração por defeito do Android não se revelou propriamente positiva. Com pouco mais de 24 horas, o nível de carga da bateria já havia baixado dos 40%, como se pode observar na primeira imagem abaixo. Tal significava que já estava na altura de carregar, para maximizar a longevidade das baterias de iões de lítio. E como se pode ver na segunda imagem, é possível identificar de forma rápida os culpados.

Gráfico consumo bateria

Consumo aplicações

Nos próximos artigos abordarei aqui os truques para uma maior autonomia das baterias para Androids. E tentar contabilizar quanto rendem os truques individualmente, embora uma utilização dinâmica do telemóvel dificulte uma grande correcção dos valores. Mas como os Androids lideram em termos de vendas de telemóveis, muitos serão os leitores do Poupar Melhor que terão um Android também. Vá a “Settings”, “Applications”, “Battery Use” e verifique como está o consumo dos seu telemóvel.

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Battery Monitor » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *