Maximize a duração da bateria do telemóvel

Consumo CPU do telemóvel

O meu telemóvel Samsung consegue aguentar-se vários dias sem recarregar, embora o utilize frequentemente para efectuar chamadas. Há pouco mais de dois anos, quando o comecei a utilizar, a sua autonomia foi uma das principais razões para o escolher. Agora, que sou mais uma vítima da obsoloscência programada, vou ter que o substituir…

Uma das coisas que aprendi com ele foi aqui há uns meses atrás, quando a bateria estava a esgotar-se mais rapidamente que o habitual. Na altura pensei que a obsoloscência programada tinha chegado ainda mais cedo, nesse caso às baterias. Mas não. Descobri na altura que a aplicação que fazia a gestão das minhas mensagens SMS no telemóvel queimava quase a totalidade do consumo do CPU… Tinha umas centenas de mensagens, e acabei por limpar a maior parte delas. Mas mesmo assim, o consumo de CPU era enorme. Foi então que comecei a parar a aplicação de mensagens sempre que tinha que lidar com SMSs, e a capacidade da bateria voltou a ser o que era.

Entretanto, fiz um reset ao telemóvel, e estou agora com um número reduzido de mensagens. Ainda assim, o consumo de CPU é elevado, de cerca de 6%, como podem ver na imagem acima. No meu novo telemóvel vou ter atenção às aplicações que mais CPU consomem, certo que o seu controlo significará uma maior duração da autonomia do meu novo smartphone.

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Maior autonomia em Androids » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *