Multitasking na vida real

Já falamos anteriormente sobre como paralelizar tarefas que rotineiramente efectuamos. Vimos também num episódio do BrainGames como o multitasking também cria os seus problemas, quando estamos ao volante, por exemplo.

Neste artigo de há pouco mais de um mês, temos um enquadramente interessante sobre a investigação académica no domínio do multitasking humano. Debruça-se essencialmente no trabalho de David Strayer, um professor de Psicologia da Universidade de Utah. Parte do seu trabalho de investigação tem sido dedicado ao impacto da utilização do telemóvel ao volante. Como todos nós sabemos, o risco de acidente cresce dramaticamente quando o utilizamos de forma indevida. Tal é particularmente evidente no pequeno vídeo abaixo.

Mas a parte mais interessante do artigo é a descoberta pela equipa de David Strayer de que há uma percentagem pequena da população que consegue executar tão bem as tarefas em multitasking como de forma  separada! A percentagem é pequena, de cerca de 2.5%.E conseguiu descobrir uma pessoa que vai fazendo as coisas melhor à medida que vai somando tarefas em multitasking!

Pessoalmente, não tenho dúvidas que é um número que vai subir. O desenvolvimento científico, e o avanço cada vez mais rápido do tempo, condicionarão certamente a forma como os Humanos evoluirão…

Tags: ,

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

{ 3 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Multitasking e Procrastinação » Poupar Melhor
  1. Papel, qual papel? » Poupar Melhor
  1. Multitasking e esforço cerebral » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *