Onde está o espaço ocupado no disco?

É uma questão com que frequentemente me debato, e na qual costumo ajudar muitos dos meus amigos. O leitor já provavelmente passou muitas vezes por este problema, que ocorre mesmo em cenários em que os discos duros dos nossos computadores são cada vez maiores.

Há muito software que promete resolver este problema, mas há muitos anos que utilizo uma pequena aplicação, que tem resolvido todos os meus problemas. Chama-se SpaceMonger, e pode ser descarregada deste site. Eu pessoalmente utilizo a versão 1.4.0, que pode ser obtida carregando na pasta “Free Software”, no primeiro link atrás referido.

Apesar de já ter mais de 10 anos, e de não ser suportado, o software continua a funcionar muito bem, mesmo em versões recentes, como o Windows 7. Como se pode ver no exemplo seguinte, obtido na Internet, uma parte substancial do disco ocupado reside em “C:\Windows\Temp”, pelo que a remoção dos ficheiros dessa directoria contribuiria para a libertação de vários GB desse computador, praticamente cheio. Em muito pouco tempo, podemos tomar opções eficientes, evitando a perca de tempo que normalmente os métodos alternativos costumam representar.

Já agora, se utiliza outro software para os mesmos fins, como se compara ele com o SpaceMonger?

Tags: ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Olá amigo,

    eu uso o JDiskReport – http://www.jgoodies.com/freeware/jdiskreport

    e já agora, parabéns pelo BLOG!

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Limpeza de disco em Windows » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *