Orientação da loiça na máquina

O braço pulverizador

Depois de termos começado a falar sobre a forma como colocar loiça na máquina de lavar e de termos falado sobre a importância do braço pulverizador, neste artigo continuaremos a abordar formas de maximizar a eficiência da máquina de lavar loiça, tendo em conta a importância do braço pulverizador.

Como se observa nos vídeos do braço pulverizador, é crucial que a água projectada pelo braço rotativo atinja especialmente as partes mais sujas. Para isso, a loiça deve ter uma distância entre si, nunca devendo estar demasiado junta. Idealmente, as partes mais sujas devem estar voltadas para o centro da máquina, com uma ligeira inclinação para dentro e para baixo. Todavia, a inclinação não deverá ser muito grande, pois nessas circunstâncias, a água não atingirá outras peças dispostas eventualmente mais acima.

Finalmente, a parte mais importante: é absolutamente crucial que nenhuma da loiça impeça o braço pulverizador de girar. Não só poderá causar problemas à máquina, como é quase certo que a sua loiça ficará bastante mais mal lavada. Por isso, antes de cada lavagem, certifique-se que nada o impede de rodar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *