Os lugares mais seguros num avião

Quando viajo de avião, uma das preocupações naturalmente é a de escolher o melhor lugar. O melhor lugar é um conceito altamente subjectivo, sendo alguns dos factores que condicionam tal escolha a segurança, o conforto, ou a facilidade em sair do avião, apenas para citar alguns exemplos.

O aspecto da segurança é um dos mais abordados, mas esperemos que nunca tenha que ser decisivo. Diversos estudos demonstram que os lugares da traseira do avião são os mais seguros. Um documentário produzido pelo Discovery Channel, na série Curiosity, que fez despenhar um avião real, provou isso mesmo. Infelizmente, em Portugal ainda só vamos na Temporada 1. O video no fundo deste artigo, sobre o episódio, é muito elucidativo.

Outro aspecto determinante está associado às saídas de emergência. Quanto mais próximo se estiver de uma saída de emergência, maiores serão as possibilidades de sobrevivência. Naturalmente, e em função dos pontos anteriores, as saídas de emergência na parte central e ao fundo do avião serão as mais seguras.

Se tiver a opção, há igualmente outras estatísticas interessantes. Neste endereço pode encontrar quais os tipos de aviões mais seguros, ou seja aqueles que até à data menos incidentes registaram. Neste outro URL pode observar quais as companhias aéreas mais seguras, na qual pode verificar que a nossa TAP é considerada uma das 10 companhias mais seguras do Mundo. A evitar são as companhias referenciadas neste outro artigo

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Espirros no avião » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *