Os malefícios dos ambientadores

Ambientador

Nunca fui muito a favor dos ambientadores, até porque o meu sentido de olfacto está constantemente avariado. Dão um cheirinho agradável, mas será que são mais do que isso?

Nunca tinha ligado muito à questão, mas no outro dia tropecei num artigo que me pôs alerta: Ambientadores são prejudiciais para a saúde. Aí se referia um estudo da DECO, do final de 2004, que entre outras coisas descobriu que eram perigosos para a saúde, por conterem substâncias cancerígenas, alergénicas, tóxicas ou irritantes!

Procurando um pouco mais, descobre-se que os impactos podem afectar vários aspectos do desenvolvimento humano. Nem o próprio incenso parece escapar… E mesmo os produtos que dizem ser naturais, é preciso desconfiar! Notas mais recentes dão conta de discussão pública para a potencial proibição de alguns contituintes químicos destes produtos.

Mas continua a ser necessário arejar as nossas casas… Infelizmente, a poluição não ajuda e o pó no ar também não. Mas um aroma natural é sempre melhor que um artificial…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *