Temperaturas na Cozinha no Verão

Os leitores habituais do Poupar Melhor sabem que eu controlo frequentemente as temperaturas na cozinha. Algumas das experiências mais recentes envolvem a monitorização durante uns dias particularmente quentes, bem como a observação do impacto da criação de uma corrente de ar.

Nos primeiros dias deste mês deixei os termómetros outra vez na cozinha, na extremidade oposta à janela. O termómetro representado no gráfico abaixo a azul ficou quase rente ao chão, enquanto o representado a vermelho ficou dois metros mais acima.

Como podem observar, a evolução característica do frigorífico é visível nas temperaturas do tecto da cozinha. A temperatura junto ao tecto continua a ser sempre superior à do chão, enquanto a temperatura inferior regista claramente uma maior variabilidade, respondendo muito rapidamente à abertura da janela, que se observa especialmente ao início da noite de 2 de Agosto.

A evolução destas temperaturas faz-me pensar na utilidade que daria ter uma saída de ar junto ao tecto da cozinha. No Verão, essa saída de ar seria um escape óptimo para o ar mais quente, embora no Inverno tivesse que ser uma saída que pudesse ser fechada. Faz-me pensar nos ventiladores que existem tipicamente nas casas de banho… Alguém já viu algum numa cozinha?

Temperaturas Cozinha no Verão

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *