Windows 8 :-(

Nos últimos dias finalmente fiquei profundamente exposto ao Windows 8. Já tinha tido algumas aproximações, mas bastante leves. Tinha ficado mal impressionado…

Agora estou muito pior. A experiência pela qual tenho passado é a de “um boi a olhar para um palácio”! Apesar dos aprofundados conhecimentos da plataforma Windows, tarefas que executava num abrir e fechar de olhos, deixei pura e simplesmente de as conseguir fazer.

Apesar de o Windows 8 não alienar tanto a experiência para antigos utilizadores, o problema começa logo pela falta do botão “Start” (Iniciar em português). Ainda se percebe que o Windows 8 fosse pensado para tablets, mas o que estaria a pensar aquele pessoal para aqueles de nós que continuam com teclado e rato? A resistência deve ser tanta que agora parecem prometer o regresso do famoso botão para Setembro.

Aqui há um par de anos abandonei o Ubuntu como sistema operativo principal, porque resolveram trocar-nos as voltas. O principal motivo para embirrar foi mudar os botões habitualmente no canto superior direito das janelas da direita para a esquerda! É claro que os motivos adicionais foram também substanciais!

Não tenho nada contra a mudança, e continuo a utilizar o Ubuntu (sobretudo com o Mint), assim como utilizarei o Windows 8, e rapidamente o seu sucessor.

O que me chateia é estas empresas quererem chatear os seus utilizadores fieis… Estão mesmo a pedi-las!

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Windows 8 é ruim mesmo!

    Correndo este comando muda os botões do ubuntu de volta para a direita:

    gsettings set org.gnome.desktop.wm.preferences button-layout “:minimize,maximize,close”

    a vantagem de linux é que tudo se pode mudar ao contrário do windows

  2. João,
    Na altura esse problema foi resolvido. Mas depois de perceber que eram bastantes mais, regressei ao Windows no host… Foi também numa altura em que o kernel do linux andava com problemas de gestão da energia das baterias. Lembro-me que o meu portátil começou a aquecer como maluco; as baterias foram-se num instante… e finalmente mudei de equipamento e sistema operativo base.

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. GodMode » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *