Duração das lâmpadas

Já aqui falamos sobre as vantagens das lâmpadas economizadoras. Uma das suas maiores vantagens, que abordaremos de seguida, é o facto de durarem bastante mais que as tradicionais lâmpadas incandescentes.  Segundo dados retirados deste site, e conforme podem ver na imagem abaixo, as lâmpadas compactas fluorescentes (CFL) duram cerca de 15000 horas:

No gráfico podemos ver que existem tecnologias que têm uma duração muito superior à das lâmpadas economizadoras. Como é o caso das lâmpadas LED. É claro que o custo ainda não é nada agradável, mas esta variável (durabilidade das lâmpadas) é certamente uma das várias variáveis a considerar quando se opta por determinado tipo de lâmpadas.

Fica, pois, como uma referência para os leitores do Poupar Melhor. Não se esqueçam que os valores apresentados são valores médios, e pode haver variações. Um exemplo muito curioso, é o da lâmpada mais antiga a funcionar, ininterruptamente, ser uma lâmpada incandescente. Tem estado a funcionar quase ininterruptamente há 110 anos! Está mais que visto que já não se fazem lâmpadas como antigamente…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *