Diferenças entre papel higiénico

Este fim de semana, no Continente deparei-me com um papel higiénico em promoção. Ao contrário deste, não foi o preço que me chamou a atenção. O que me chamou a atenção foi outro pormenor:

Características papel higiénico

Características papel higiénico

Pela primeira vez, desde que me lembro, vi referenciado a quantidade de folhas de papel por rolo de papel higiénico. É um projecto muito antigo, o de ver se nos andam a enganar ao papel higiénico, mas agora sim, estou mais motivado. Até porque há muito a comparar em papel higiénico, para além do natural conforto. Algumas métricas simples de calcular de que me lembrei rapidamente foram:

  • Folhas de papel por rolo
  • Dimensão de cada folha de papel
  • Peso de papel do rolo

E decidi começar pela última. Com uma balança de resolução de 0.1 g, comparei o peso dos rolos do Continente que costumo utilizar e os da Renova, que comprei no âmbito deste artigo. Por enquanto não os vou distinguir:

  • Lote A: Um rolo com 58.4g e outro com 57.8
  • Lote B: Um rolo com 48.5g e outro com 48.2g

Como se pode ver abaixo, eles não são fáceis de distinguir. Já agora, antes de contar as outras duas variáveis, há mais alguma que os leitores achem merecer investigar?

Papel higiénico a comparar

Papel higiénico a comparar

Tags:

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. sim, a facilidade de “rasgão” um folha pode ser muito larga ou mais leve/pesada, mas se for facilmente rasgavel no “ato de limpar” provavelmente usamos uma outra a seguir.

  2. PM,
    É um pormenor interessante! Como medir se é facilmente rasgável é que não é fácil…

  3. Em relação a esta ultima característica, houve em tempos uma piada que referia “rasgava por todo o lado menos pelo picotado”

    Para além do preço por … (rolo, folha, grama,…)

  4. Utilizo o papel higiénico Floralis de 4 folhas à venda no Lidl.
    Confesso que nunca comparei com outros, mas por ter 4 folhas, registo que cada rolo me sobra por muito mais tempo que os restantes de 2 folhas.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *