Trânsito na CRIL

Este é o dia em que a Assembleia Municipal de Lisboa vai apreciar o relatório e a proposta de deliberação final relativos ao Debate Temático sobre a Segunda Circular. Congratulamo-nos por algumas das ideias que apresentamos publicamente em primeira mão terem sido acolhidas, nomeadamente a do ordenamento inteligente da velocidade. Todavia, a proposta, apesar de melhorada, continua a ser muito insuficiente, pelos muitos problemas que vão criar a todos os que vivem, trabalham e visitam Lisboa…

No âmbito dos estudos que temos vindo a fazer sobre a proposta da Câmara de Lisboa para a Segunda Circular, um dos aspectos que é frequentemente invocado pela Câmara é a CRIL poder servir como alternativa à Segunda Circular.

Obviamente, quem por lá passa, sabe muito bem que esse não é o caso. Por isso, meti mãos à obra, e gravei no Google Maps o trânsito de uma semana completa. No video abaixo, podem ver o trânsito na CRIL durante a primeira semana de Fevereiro de 2016, entre as 6 da manhã e 10 da noite.

No vídeo facilmente se percebe que há imensos problemas na CRIL, dos quais referencio apenas alguns:

  • Nó da CRIL com A1, congestiona em diversos locais e diversos períodos do dia.
  • Saída do Eixo Norte-Sul para a CRIL
  • Túnel do Grilo, e especialmente a descida para Odivelas
  • Passagem da CRIL sob o IC22
  • Nó com o IC16 e túneis de Benfica

Tags:

{ 5 comments to read ... please submit one more! }

  1. O filme está um espectáculo. É de profissional…

  2. Reforço o comentário anterior.

    Uma sugestão, em linha com um comentário meu anterior, fazer uma análise semelhante mas para esta perspectiva https://www.google.pt/maps/@38.7631057,-9.2475203,12z/data=!5m1!1e1, pondo em evidencias os fluxos de tráfego este-oeste da cidade.

  3. MM,
    Embora não tão abrangente como o solicitado, talvez queira dar uma vista de olhos a um estudo anterior bastante parecido que fizemos por altura das obras sobre o viaduto pedo-ciclável da Segunda Circular:
    http://www.pouparmelhor.com/noticias/dois-dias-de-transito-em-lisboa/

  4. O video está desativado?

  5. Rui Marques,
    Obrigado pelo comentário! Efectivamente., só se conseguia ver no Youtube… Agora já deve ver aqui também.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *