Programar para o Pebble

Pebble Time Steel no Poupar Melhor

Pebble Time Steel no Poupar Melhor

Quem queira programar para o Pebble Time, algo que tenho andado a investigar, pode começar por aqui pelo site de suporte do próprio Pebble. O site para desenvolvedores do próprio Pebble oferece um conjunto de aulas online a explicar como tudo se processa. Isto já não é nada novo, mas  como continuo a pensar explorar mais um pouco o meu Pebble e, numa megalomania Geek, ligá-lo ao Raspberry Pi, à balança Wii, ao Twitter e ainda falar isto interessa-me.

Para quem saiba alguma coisa de programação, pode escolher entre C e Javascript para criar um mostrador (Watchface) e pode usar C para criar uma aplicação. Podem também aprender neste site o que é necessário para fazerem uma aplicação que funcione o smartphone Android ou iOS.

A Pebble oferece um Software Development Kit (SDK) para Windows e para Mac, mas também a possibilidade de fazer tudo online. O site cloudpebble.net oferece os meios necessários para codificar, testar e publicar o software que queiramos desenvolver. O site oferece facilidades como o registo de tentativas de compilação, a ligação direta ao GitHub, exportação dos projetos e outras coisas como a geração local de capturas de ecrã.
O meu primeiro programa para o Pebble demorou pouco tempo a fazer e não passa de um trivial “Hello World” da praxe.

helloworld.c no Pebble

helloworld.c no Pebble

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *