A LibertaGia e o nosso conhecido Rui Salvador

Rui Salvador

Rui Salvador (imagem do Expresso)

Ontem, quando lia as primeiras notícias da manhã, nem queria acreditar! Na primeira página do Expresso, uma imagem de uma cara chamou-me imediatamente a atenção! Era de Rui Salvador, um velho conhecido do Poupar Melhor, por causa deste artigo. Na verdade, na altura, Rui Salvador conseguiu o feito de pôr offline o site do Poupar Melhor através de um take down notice. Então, depois de uma série de ameaças, tivemos mesmo que retirar as referências a uma certa coisa. Por essa altura, exprimiu publicamente noutro artigo mesmo algumas frases premonitórias. E não nos podemos esquecer de muitos outros que então nos apoiaram, com destaque para a Maria João Nogueira e a Palmira Silva.

Na verdade, seguira com atenção a passagem de Rui Salvador por várias das suas iniciativas. O tom intimidatório que havia tido connosco obrigou-nos a permanecer alerta. Na verdade, os vários projectos em que se sucessivamente envolvia, e a forma como os anunciava, não me deixavam dúvidas sobre a sua forma de actuação… Mas, já havíamos tido a nossa dose…

Em vez de sermos proativos, passamos a ser reactivos. Como com a notícia do Telexfree. E agora com a LibertaGia. Felizmente, a PJ parece já estar no encalce deste mega-burlão, com dotes de  apresentador evangélico.

Enfim, o que me continua a surpreender é que haja pessoas tão crentes em coisas que deviam ser tão evidentes. Alguém acredita em rentabilidades de 350% ao ano??? Na verdade, pode acontecer que até os Media passem a notícia! Apesar de se saber há muito que era um esquema de pirâmide

Enfim, os tribunais com que o Rui Salvador tanto nos ameaçou, devem estar à espera dele… Espero que a PJ não demore muito tempo a recolher as provas que estão pela Internet fora. É que muita coisa já foi apagada, mas felizmente há o Museu da Internet.

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *