Museu da Internet

Logo do WayBackMachine

Logo do WayBackMachine

Nos últimos dias, por necessidades relacionadas com futuros artigos do Poupar Melhor, tive que recorrer ao que considero o “Museu da Internet“. Há muitos anos que conheço o projecto do “WayBackMachine”, e sou um utilizador frequente. Tal acontece porque há muito conteúdo que se perde irremediavelmente da Internet, e só permanece disponível graças a este projecto extraordinário.

Este arquivo da Internet serve, por isso, para muito propósitos. Já serviu mesmo em tribunal. Mas para a grande maioria de nós serve mesmo como uma forma de encontrarmos paǵinas antigas, ou então por simples curiosidade. Alguém se lembra como era o SAPO em 1997? Ou de quando o Google ainda não existia, e se tinha que utilizar o Lycos, ou Altavista, para além claro do Yahoo?

A minha esperança é que o Google se lance também neste domínio. Acredito que eles têm aquilo que é o melhor museu de arquivo da Internet, mas estejam a guardá-lo para daqui a uns tempos. É um serviço absolutamente essencial, ao qual iremos dando uso continuado.

Tags:

{ 5 comments to read ... please submit one more! }

  1. Também temos o Arquivo da Web Portuguesa, em arquivo.pt.

{ 3 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Leilão da DECO compensa? » Poupar Melhor
  1. A LibertaGia e o nosso conhecido Rui Salvador » Poupar Melhor
  1. Estatísticas milionárias regurgitadas » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *