TV também fazem testes como os VW?

Consumom máximo de LED TV

Consumo máximo em Watts da LED TV

Depois do escândalo com os testes de emissão de gases com a VW e outras marcas automóveis, não tardava muito que se viesse a falar de TV. Aqui no PouparMelhor já tínhamos visto que as TV tinham uns comportamentos… criticáveis.

Agora foi a vez da acusação ir na direção da Samsung. Um estudo independente para um conjunto de organismos governamentais concluiu que a marca fazia marosca para ter melhores resultados nos testes. A Samsung veio negar as acusações e diz que a deteção que faz do movimento no ecrã é para melhorar o desempenho, baixando a intensidade da iluminação do ecrã para melhorar a experiência.

Aqui no PouparMelhor já tínhamos concluído que baixando a luminosidade do ecrã da TV reduzíamos o consumo em quase metade. A SIC estava cá quando fizemos o teste. O que me questiono é porque raio há de uma televisão reduzir a luminosidade para melhorar a experiência de uma cena de ação? Para isso não tem de estar a pré-analisar o conteúdo antes de mo mostrar? Não será que o defeito das atuais smart tv é serem tão burras que fazem coisas que ninguém lhes pediu para fazer?

Já que estamos em maré de testar os testes, será que não era altura de alguém pegar nos testes que se fazem aos frigoríficos?

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *