Atestar!

atestarAmanhã, em função da loucura da fiscalidade verde, se for promulgada pelo Presidente da Reoública, vai aumentar substancialmente o preço dos combustíveis em Portugal. A ânsia de “sacar” dos “talibãs” não tem fim, e em vez de poupar nos custos, o Governo insiste em aumentar e criar novos impostos e taxas. A insensibilidade do Governo vai passar contudo mais ou menos despercebida, em função das descidas recentes dos preços dos combustíveis.

As gasolineiras já estão aparentemente a reforçar stocks, antevendo que os consumidores atestem os seus depósitos antes da subida. A dimensão do aumento ainda não é clara, mas haverá um aumento de 2.46 cêntimos por litro devido ao agravamento da contribuição do serviço rodoviário e outro de 1.5 cêntimos por litro por causa da taxa de carbono. A isto soma-se o valor da incorporação crescente de biocombustíveis, que segundo as contas da GALP representará uma subida de 1.1 cêntimo por litro no gasóleo e 2.5 cêntimos na gasolina.

Estas medidas apenas confirmam que este é o Governo menos liberal das últimas décadas em Portugal. Como muitos outros exemplos, como já aqui destacamos. Estas medidas contribuem para uma maior colectivização da Economia Portuguesa, não são feitas por outros Países, aumentam as probabilidades de se ir abastecer a Espanha na raia, tem um impacto mínimo no IRS, e basicamente dão cabo das nossas empresas e Economia

A única solução que minimiza o problema, que eu vejo, é por isso atestar antes de aumentar!

Tags: , ,

{ Comments are closed! }