Construir um Apple Hackintosh ou CustoMac

CustoMac do Tonymacx86.com

CustoMac do Tonymacx86.com

Um hackintosh ou CustoMac é um computador pessoal construído à medida para correr sistema operativo da Apple. Isto significa que se não tiverem dinheiro para comprar um Apple, mas tiverem tempo e um computador para experimentarem, podem construir um Apple à medida.

Algumas das melhores coisas do Apple, como o ecrã ou o teclado de grande qualidade podem não estar disponíveis, mas os sistema operativo OS X é algo apreciável para quem se habituou a trabalhar com ele. A possibilidade de construir um CustoMac só está disponível a que já tenha um computador Apple disponível. Muitas das operações nas instruções de construção dependem precisamente dessa pressuposto.

Se quiserem por exemplo construir uma estação de trabalho fixa para acompanhar o vosso MacBook Pro, mas não quiserem gastar o dinheiro para substituir a torre que têm lá em casa, a operação pode ser direta ou custar apenas a substituição de uma peça.

Já tivemos aqui em casa vários Macs e CustoMacs, mas quando a motherboard de um MacBook Pro queimou fora da garantia, o custo de um portátil novo era igual ao custo da reparação, o que me levou a escolher a segunda. Na configuração deste portátil como um CustoMac descobri que o principal problema de construir um CustoMac com um portátil tinha a ver com a configuração de baixo nível (DSDT – Differentiated System Description Tables) e os drivers da placa gráfica.

Tags:

{ Comments are closed! }