Pneus usados com problemas

A DECO avaliou a qualidade dos pneus usados. Na sua avaliação, a rentabilidade para o consumidor é “um mito”. Para esta avaliação, a DECO comprou 89 pneus usados, dos quais 50 apresentavam “falhas graves de segurança que deviam impedir a sua venda”.

A maioria dos pneus usados apresentavam um rasto abaixo dos limites legais definidos, e outros tinham mesmo problemas mais graves. Dezassete tinham mais de dez anos e um par de pneus tinha 19 anos.

Apenas onze dos pneus cumpriam todos os critérios de segurança. Normalmente, nunca opto por pneus usados, mas admito que nalgumas situações podem ser uma solução interessante. São também um excelente exemplo de reciclagem/reutilização. Em qualquer caso, nunca deixe de avaliar as suas compras, e neste caso a dos pneus em particular. São muitas vezes um investimento relevante, pelo que uma pesquisa e investigação prévia será sempre importante.

NOTA: O artigo foi alterado depois do comentário do Tiago Pimenta. Originalmente, utilizamos o termo recauchutado e usado como idênticos. Desconhecimento meu, pois há ainda mais variantes

Tags: ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Os pneus recauchutados são diferentes dos pneus usados.
    Os usados são simplesmentes pneus que já foram usados e por qualquer motivo (salvadora com perda total do carro) foram retirados do carro original mas ainda considerados aptos para a rodagem.
    Pneu recauchutado é um pneu em que é retirada a camada do piso e colocada uma nova (como demonstrado na foto).
    Não estou a afirmar (até porque desconheço por completo) que uns são melhores/ mais seguros que outros, apenas digo que não são comparáveis.

  2. Tiago,
    Muito Obrigado pelo comentário! Desconhecia as diferenças entre usado e recauchutado! Aparentemente ainda há mais variantes… O artigo foi alterado para corrigir as incorreções…

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }