Acidentes fantasma

Num dos primeiros artigos do Poupar Melhor, evidenciamos a importância de evitar as travagens. Todos sabemos que nas nossas estradas, em situações de maior intensidade de tráfego, há sempre o espertinho, que aos zigues-zagues, pretende alcançar uma vantagem sobre os restantes. Ao fazer esses zigues-zagues, os outros procuram evitar essas “espertalhices”, e o caos instala-se.

Noutras circunstâncias, provavelmente já todos experimentamos, ao circular numa via de maior velocidade, congestionamentos sem razão. Aquelas filas de pára-arranca, em que não existia no final nenhum acidente… O que provavelmente causou tudo isso não passou de mais uma tentativa de alguém chegar uns segundos mais rápidos ao seu destino…

Estas situações são descritas frequentemente por aqueles que acompanham o trânsito a partir do ar. Mas agora, investigadores japoneses conseguiram simular este efeito de uma forma clara. Vejam no vídeo seguinte como se formam estas filas, e como os espertinhos conseguem perder o seu tempo, bem como de todos aqueles que os seguem… E que nos custam também tempo, e dinheiro para os combustíveis!

Tags: , ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Simulação de “acidentes fantasmas” » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *