Ar condicionado no carro

Agora que o calor voltou, ligar o ar condicionado do carro sabe bem! Mas representa um consumo elevado… Um dos truques para lidar com o calor dentro do carro é planear antecipadamente. Arrejar o carro ao abrir é quase sempre uma boa medida durante os dias de maior calor. Já a maior velocidade, embora uma janela aberta possa representar uma perda aerodinâmica, prefiro o ar condicionado pelo desconforto das janelas abertas! Mas com o calor, o carro vai sempre aquecer…

Uma das melhores dicas de poupança do ar condicionado é combiná-lo com a recirculação de ar interior. O arrefecimento será mais rápido e mais económico, sobretudo nos dias de maior calor. Em viagens de maior dimensão, algum ar exterior melhora o ambiente, e por isso, tendo a fazê-lo quando a combinação for mais económica, como por exemplo numa descida prolongada…

Outra técnica é orientar o ar fresco para as pessoas dentro do automóvel. A sensação de frescura será maior, mas algumas pessoas poderão ser sensíveis. Má ideia é orientá-lo para os vidros, porque as perdas serão mais substanciais

No final da sua viagem, pode desligar o ar condicionado um ou dois minutos antes. Até pode ser mais, mantendo a ventoinha a funcionar, porque continuará a debitar frio durante algum tempo. Esses minutos finais deixam de representar um custo acrescido, e o próprio corpo se habituará a uma temperatura mais elevada. Como esses minutos finais representam muitas vezes momentos de pára-arranca, a redução do consumo será ainda maior!

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Consumo do ar condicionado do carro » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *