Carregador de isqueiro

Carregador de isqueiro USB

O fim de semana passado requereu a utilização do nosso GPS para nos orientarmos. Infelizmente, o carregador para isqueiro do carro havia-se avariado. O do GPS actual e do anterior, ambos da mesma marca. E um novo não o conseguia arranjar por menos de 16 euros…

Pensando bem, como o GPS e cada vez mais equipamentos carregam com fichas USB, o que procurei foi um carregador para isqueiro com saída USB. Por 6.99€ encontrei um na Worten, e até admito que se procurasse um pouco mais, talvez encontrasse ainda mais barato.

Certifiquei-me que as tensões eram as do meu GPS e telemóveis cá de casa, todos com 5V. Verifiquei que o output era de 500mA, o que significa que o carregamento será mais lento que a utilização de determinados carregadores. Mas, como é a tensão mais comummente utilizada em USB, é igualmente o que me garante a maior compatibilidade!

Felizmente, esta normalização dos carregadores na especificação USB tem esta grande vantagem para os consumidores: reaproveitamento dos produtos e um muito menor custo… Agora, também no carro, não preciso de ter múltiplos cabos!

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *