Como poupar ao limpar as mãos

Já aqui falámos de questões como o custo do m3 de água, o consumo de água para lavar os dentes ou mesmo quanto custa o banho.

O TED (Technology, Entertainment. Design) promove uma série de apresentações também disponíveis online e recentemente esta apresentação estava a fazer as voltas na Web.

Joe Smith propõem-nos que poupemos todos no papel de limpar as mãos bastando para tal que as sacudamos 12 vezes antes de usarmos o toalhete. O senhor Joe Smith é um advogado, antigo procurador da república e Chair do Partido Democrático do Oregon, nos Estados Unidos da América.

Pessoalmente tenho usado a técnica, não que cá em casa usemos papel para limpar as mãos, mas porque sacudir primeiro a água das mãos faz com que a sua maior parte fique onde devia: no lavatório.

Com as mãos cheias de água, não há como garantir que ficam secas quando estamos com pressa e por isso ou encharcam a toalha, ou usam papel que dava para escrever um romance ou estão no secador de mãos tempos infinitos.

Quando vi o filme a primeira vez até achei engraçado, mas pouco interessante para o Poupar Melhor. Estava um bocado ao nível do filme de como descascar alhos em 10 segundos, mas o uso continuado da técnica que ele nos propõem resolveu definitivamente a minha sensação de mãos húmidas após a lavagem e aumentou a minha sensação de estar a contribuir para um planeta melhor.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *