Consumo da máquina lavar roupa

Já tínhamos abordado no passado o consumo da máquina de lavar roupa. Entretanto, temos vindo a desenvolver o sistema de monitorização de electricidade, sendo que agora é possível uma resolução 20 vezes superior à anterior. O resultado de uma lavagem da máquina, sem aquecimento da água, é o que se observa na imagem seguinte:

Consumo máquina lavar roupa

Comparando com o gráfico anterior, verificamos que o consumo instantâneo atinge agora um valor bem superior, de cerca de 1400W, ao contrário do valor anterior, que não superava os 1000W. Tal acontece porque antes cada ponto representava o valor médio de um minuto, enquanto agora cada ponto representa 3 segundos. Esta constação é importante, porque o conhecimento destes consumos é importante para manter baixa a potência contratada. Como se pode observar, a variabilidade de consumos ao longo dos 55 minutos de lavagem é bastante grande, com muitos períodos, especialmente no início da lavagem a manterem o consumo inicial de base, a significar que a máquina não consome energia eléctrica em alguns desses períodos.

Esta maior resolução vai-nos permitir, nas próximas semanas, aprofundar o conhecimento do consumo eléctrico dos electrodomésticos cá de casa. Tal permitir-nos-á compreendê-los ainda melhor, e tomar assim as decisões mais acertadas para minimizar o consumo de energia eléctrica!

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Consumo mais detalhado de uma máquina de lavar roupa » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *