Controlando os aviões

Exemplo do FlightRadar

Desde que aqui referimos como se pode poupar tempo e dinheiro quando se vai ao aeroporto, que tenho andado a tentar reduzir ainda mais o tempo e dinheiro perdido. Uma das formas óbvias é controlar o tempo de chegada do avião, via site da ANA, e saber quanto tempo se demora a chegar do local onde estamos até ao aeroporto.

Mas, nalgumas situações rapidamente concluí que o site da ANA não era muito preciso. Por isso, procurei outras alternativas. E rapidamente encontrei os sites que fazem tracking de aviões. Como o FlightRadar24, o RadarVirtuel,  e o PlaneFinder, só para citar três. Destes, prefiro o FlightRadar24, pois parece-me que é aquele que actualiza mais rapidamente, sobretudo em Lisboa.

Com os sites anteriores é possível obter mais dados, naturalmente sobre o avião e a sua trajectória passada. Também servem para saber qual é o avião que está a passar por cima. Chega a ser viciante ficar a olhar para os aviões a passar no mapa, e quase nos sentimos controladores aéreos… Mas se quisermos melhorar, podemos então observar sites como o FlightAware. Como exemplo, podem ver os detalhes do voo TAP449, entre Paris e Lisboa, que inclui o historial dos últimos voos, o que permite também programar a hora a que se terá que ir buscar alguém ao aeroporto, em voos regulares, tendo por base o historial recente!

Ainda é todavia possível melhorar mais neste aspecto. Da próxima vez que aterrar em Lisboa vou cronemetrar quanto tempo leva desde que o avião pousa até chegar às Saídas. Assim, deverei conseguir diminuir ainda mais o tempo e dinheiro consumido quando for buscar alguém…

Tags: ,

{ 5 comments to read ... please submit one more! }

{ 5 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Os melhores lugares num avião » Poupar Melhor
  1. O tempo no Google » Poupar Melhor
  1. Tempo para sair do aeroporto da Portela » Poupar Melhor
  1. Tipos de aviões no FlightRadar24 » Poupar Melhor
  1. Rotas de aviões » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *