Extreme Couponing

Ontem vi, ao final da tarde, um programa na TLC (canal 71 da ZON, canal 92 no MEO) que me deixou siderado: Extreme Couponing

Esta série mostra como é possível fazer compras de uma forma radical, utilizando cupões e descontos, uma estratégia ainda pouco utilizada nas compras em Portugal. Todavia, os episódios de ontem recordaram-me imediatamente algumas das minhas próprias experiências, notavelmente a forma como me pagaram para comprar um pacote de SKIP

Não percam. E toca a praticar! Vejam um exemplo do que vi ontem, e relatem nos comentários as vossas experiências!

Tags: ,

{ 8 comments to read ... please submit one more! }

  1. É verdade que se poupa, mas em comida sem qualidade (snacks, maioneses, enlatados, açucarados). Além disso, consome muito tempo a organizar os descontos da forma como fazem nos programas. Além do tempo dispendido, há custos em combustível, impressões, jornais onde estão os descontos (sim, nos EUA muita gente compra o jornal local por causa dos descontos).

  2. Em Portugal só agora começaram a explorar estas modalidades de fixação de clientes. Ainda andam alucinados com os cartões cliente.

  3. Condordo com os comentários de João e designerferro, e na minha opinião pessoal, além de ofertas em comida pouco saúdável (que acaba por ser o caminho que as pessoas seguem para poupar), porque á a mais barata, mas a médio prazo, pagamos a fatura, além de ainda estarem a explorar a opção de cartões clientes, as ofertas de vales (ainda mínima), na sua maioria, são para as pessoas experimentarem produtos novos, das marcas, normalmente muito caros, spas, restaurantes. Atualmente, não é o que precisamos, as grandes empresas vão ter que entender que as margens de lucro vão ter que descer e a favor dos consumidores finias, caso contrário, para a grande maioria das pessoas, viver vai ser, eu diria, insustentável. Cada um de nós tem que conseguir com os nossos comprtamentos ir tentando que se chegue a esse nível. Aproveitar os poucos vales que interessam e usálos, se não consumirmos aquele produto, dar a quem consuma e se não houver vales, optar por comprar, por exemplo marcas brancas.

{ 5 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Ofertas no Facebook » Poupar Melhor
  1. Cupões de desconto no Sapo » Poupar Melhor
  1. Juntar produtos com data de validade prolongada quando estão com desconto » Poupar Melhor
  1. Extreme Cheapskates » Poupar Melhor
  1. Fraudes no couponing » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *