Frigorífico mais fresco

No mês passado havíamos referido o quão importante é preservar o frio, quando retiramos comida do congelador e a deixamos a descongelar no frigorífico. Utilizando as técnicas que referimos neste artigo, resolvemos medir como se comportava a temperatura dentro do frigorífico aquando da passagem de comida do congelador para o frigorífico.

A comida congelada, cerca de 600 gramas, foi inserida no frigorífico a meio da manhã de um Sábado. Nesse dia, a utilização do frigorífico foi muito reduzida pelo que a evolução do gráfico não depende de aberturas da porta do frigorífico. A comida congelada foi inserida na prateleira central do frigorífico, enquanto o termómetro se encontrava na prateleira do fundo.

Para além da evolução em sinusóide, que já havíamos referido anteriormente para este frigorífico, nota-se claramente a descida dos valores máximos da temperatura, a qual foi subindo lentamente ao longo do dia. A temperatura mínima registou apenas uma ligeira descida na altura da introdução. Embora não reflicta necessariamente uma poupança de energia, podemos verificar que contribui para manter o nosso frigorífico mais fresquinho…

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *