Informações sobre empresas

No outro dia precisei de fazer uma investigação sobre uma empresa cujos serviços pretendia contratar. A minha tendência normal é procurar on-line através do Google, mas rapidamente constatamos que o excesso de resultados pode não ter interesse.

Um dos melhores sítios para procurar informação sobre empresas é utilizar o serviço de pesquisa do Portal da Justiça. Basta inserir o nome da empresa, ou eventualmente o NIF, para obter informação sobre determinados actos a que as empresas estão obrigadas.

Outro local para pesquisar informação sobre empresas é a einforma, parceira em Portugal da Duns & Bradstreet. Parte da informação não está todavia acessível a quem não está registado, mas mesmo assim revela a morada, data de constituição e evolução do volume de vendas.

Arranjar os números de telefone de contacto é possível através de vários sites. As Páginas Amarelas são uma solução reconhecida, mas tendo a utilizar neste momento o Link B2B, pois revela mais alguma informação.

Se o interesse é verificar os contratos públicos realizados por alguém, então essa informação está disponível na Base, nas opções “Concursos Públicos” ou “Ajustes Diretos”.

Se o que lhe interessa é verificar a relação de uma empresa com a Justiça, então pode encontrar eventual informação relacionada no portal Citius do Ministério da Justiça. Aí há um manancial de informação, nomeadamente:

Para obter uma lista de empresas com dívidas às Finanças e à Segurança Social, podemos obtê-la parcialmente no site do Portal das Finanças. As listagens não são pesquisáveis, mas podem ser consultadas uma a uma…

Há muita mais informação disponível na net, mas muita dela é paga. É compreensível, pois reunir informação não é fácil! Há outra informação que é reservada, nomeadamente a Certidão Permanente.

Mas aposto que os leitores conhecem mais alguns locais onde informação relevante seja disponibilizada…

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Quando comecei a trabalhar a sério usávamos a Dun&Bradstreet. Ligávamos para lá e uns dias depois recebíamos a informação sobre a empresa. Nada destas modernices :)

  2. Esta informação é extremamente util.
    No entanto, gostaria de saber no seguinte casa concreto:
    Na consulta das secções cadastrais da DGTerritório, e tendo a possibilidade de visualizar o nº do prédio que me interessa, como posso saber a identificação do proprietário do mesmo?

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Classificação das Atividades Económicas » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *