Lavar a cara ao chegar a casa

Lavar a cara

Lavar a cara

As mulheres conhecem esta dica melhor que os homens. Lavar a cara ao chegar a casa, ou à noite, é importante quando se utiliza makeup, ou outros produtos de tratamento da face. Tal é necessário para que os poros da pele se abram e permitam à pele respirar melhor durante a noite, que é quando a pele da face tem mais oportunidades para rejuvenescer…

Mas lavar a cara ao chegar a casa tem outras vantagens… Durante o dia, acumulamos na pele exposta, e nomeadamente na cara, muita coisa que não lhe faz bem:

  • poluição
  • poeiras
  • germes
  • suor

Ao lavarmos a cara, de preferência ao chegar a casa ou antes de deitar, estamos a remover essa sujidade, bem como as células mortas da pele. Há quem defenda que apenas água é suficiente, mas no caso da utilização de produtos de beleza na face, deve procurar saber como retirá-los de forma eficaz. Lavar a cara com água morna é o ideal, evitando-se a água muito quente. Se lavar com água fria, eu pessoalmente tendo a despertar, o que antes de deitar não é propriamente necessário…

Ao tratarmos bem a nossa face, estamos a contribuir para evitar os sinais de envelhecimento, que na face costumam ser aqueles que mais dão nas vistas. E lavar a cara é algo que nos rouba apenas um ou dois minutos de tempo, e que não custa quase nada… É claro que nestes domínios não totalmente objectivos há sempre lugar para opiniões peculiares, como a de Salma Hayek, que não lava a cara de manhã, algo a que provavelmente nunca me habituaria…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *