Lista de tarefas

O tempo é um recurso precioso que não é renovável e que nos interessa poupar mais, tal como o dinheiro. Enquanto podemos ganhar dinheiro, e muitas vezes até rapidamente, o mesmo já não se pode dizer do recurso tempo. Quando queremos poupar tempo, temos que investir primeiro na organização e depois na gestão desse mesmo tempo.

A melhor forma de poupar tempo é arranjar uma lista. Melhor, duas. Numa das listas deve colocar as tarefas que tem que realizar. É muito simples: vai somando as tarefas que tem que fazer, e vai retirando as que já fez. Mas mais importante que esta lista é criar uma outra lista, com as tarefas prioritárias, ordenadas sequencialmente. São estas que verdadeiramente interessam no nosso dia-a-dia, e devem ser planeadas todos os dias, tendo em vista o dia seguinte. Isto é válido pessoal e profissionalmente.

A forma como organiza essas listas não é tão importante. Um bloco de folhas pequeno pode ser o ideal para si, enquanto que outros não dispensarão um bom organizador pessoal. Outros ainda não dispensarão meios tecnológicos, sendo cada vez mais aqueles que utilizam equipamentos como telemóveis para organizarem o seu tempo. Mas mais uma vez, o importante não é a forma como se organiza. O que é verdadeiramente importante será o tempo que vai poupar/ganhar!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *