Mapa de Estradas de Portugal

Agora que se aproxima o período de férias, são muitos aqueles que se deslocam pelo País. No Poupar Melhor, temos evidenciado algumas ferramentas que nos podem guiar por melhores caminhos, e mais baratos.

Na página das Estradas Rápidas, visível no menu do lado direito, incoporamos no Google Maps as estradas em Portugal onde não se anda a passo de caracol. No mapa visível nessa página, e que reproduzimos estaticamente abaixo, distinguimos as estradas pela velocidade, pelo tipo e se são pagas. As distinções efectuadas são as seguintes:

  • Vermelho: auto-estrada paga
  • Verde: auto-estrada gratuita, normalmente a 120Km/h
  • Azul: Via rápida, com duas faixas para cada lado, a velocidade normalmente elevada
  • Amarelo: Via rápida com passagens desniveladas
  • Preto: Estrada com velocidades tipicamente não inferiores a 70Km/h

Na página dos Pórticos SCUT no Google Maps evidenciamos os custos que se pagam nas autoestradas com portagens electrónicas.

Muitas vezes é possível evitar as autoestradas pagas sem grandes perdas de tempo. Referimos isso já em muitos artigos, mas deixamos aqui alguns apontadores:

Temos vindo a actualizar constantemente a página das Estradas Rápidas, mas se os leitores conhecerem mais algumas estradas que não estejam aí referenciadas, não deixem de nos as indicar nos comentários, ou por correio electrónico para pouparmelhor@gmail.com

Mapa Estradas de Portugal

Mapa Estradas de Portugal

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *