Medicamentos mais baratos

O custo dos medicamentos é habitualmente uma causa de preocupação, sobretudo para as pessoas com menores rendimentos, e com maiores problemas de saúde. Todos já ouvimos falar dos genéricos, mas muitas vezes desconhecemos quais as reais diferenças de preços entre medicamentos.

A DECO lançou uma página que responde a algumas dessas preocupações. Está disponível neste link. Dá para pesquisar por princípio activo, ou por nome e medicamento. A base de dados possui uma lista com mais de 5000 medicamentos, pelo que é já bastante extensa. Nos resultados, podemos distinguir rapidamente os medicamentos genéricos (a verde) e os de marca (a cinzento).

Já fui lá fazer umas pesquisas, e fiquei surpreendido com a diferença de preços, e a enorme variedade existente em alguns medicamentos. Como a lista é ordenada em função do preço, hão-de reparar que os cinzentos tendem a aparecer no final da listagem… Noutros casos, as farmaceûticas já arranjaram forma de dar a volta ao texto: pesquisem o princípio activo Ibuprofeno, e vejam como o melhor resultado é para um medicamente de marca, mas com uma quantidade muito menor por embalagem…

Apesar de que espero utilizar este link poucas vezes (será bom sinal se assim for), será potencialmente interessante para quem habitualmente (e infelizmente) é cliente assíduo das farmácias.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *