Padrões de sono

Dormir pouco e dormir bem é um dos meus sonhos. Felizmente, durmo bem, mas passo muito tempo a dormir… O problema é que quando durmo pouco, o desempenho vai-se… Dormir ou não, eis a questão!

Em Portugal, atrevo-me a dizer que a referência de dormir pouco é o Marcelo Rebelo de Sousa. Há quem diga que a culpa é de um gene, mas eu não o tenho!

Num infográfico muito interessante feito pelo site Made to Measure Blinds UK, e que reproduzimos abaixo, podemos ver como várias personagens históricas e do presente gerem as suas horas de sono. O Marcelo não está lá, mas está lá outro português, o António Horta-Osório. O mais impressionante são as personagens que aparentemente precisam de menos de quatro horas de sono, destacando-se o inventor Nikola Tesla, com duas horas, e o Berlusconi com de duas a quatro horas!

Ainda mais interessante é a visualização de alguns ciclos de sono. O meu preferido é de longe o da sesta, que comigo tem resultados evidentes. Contudo, é preciso recordar que o sono é fundamental, e que a quantidade recomendada de sono é entre 7 e 8 horas

Padrões de sono dos famosos

Padrões de sono dos famosos

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *