Preparem-se para o frio

Depois do Verão prolongado que tivemos nas últimas semanas, o frio está agora a começar a chegar. As nossas casas vão começar  a arrefecer e vamos começar a gastar dinheiro para as manter quentes. Para isso, evitar que elas arrefeçam ou arranjar estratégias que minimizem o custo do aquecimento, serão tópicos que iremos abordando ao longo das próximas semanas.

Calafetar as portas e vedar as janelas é obrigatório, para evitar que o frio entre, e o calor saia. Uma boa estratégia de conservação de energia servirá igualmente para o Verão. Estratégias existem para que as habitações consumam mesmo quantidades mínimas de energia, como é o caso das Passivhaus. Não esperemos chegar lá rapidamente, mas com pequenos passos poderemos poupar melhor, mantendo a nossa casa quentinha sem dispender muito dinheiro.

Para começar, a imagem acima dá-nos uma ideia de onde ocorrem as principais perdas de calor, numa casa típica. É seguindo esta imagem que vamos ter que começar a minimizar as perdas de calor que ocorrem nas nossas habitações.

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

{ 3 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Aquecimento solar na sala » Poupar Melhor
  1. Colocação dos radiadores » Poupar Melhor
  1. Fecho de estores » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *